Casamento Alemanha

Casamento Boho Vicky e Christian

Vou contar hoje sobre um casamento que vai ficar na minha história.

A Vicky é irmã mais nova de uma querida noiva que fotografei em São Paulo.
Ela noivou com o Chris, que é alemão, e em 2019 eles resolveram se casar por lá, na mini cidade de Marktsteft.
Fiquei muitooooo feliz quando eles me convidaram para ser a fotografa do casamento e fui sem piscar!

Foi ainda mais especial quando descobri que a cidade tinha 1.700 habitantes e eles iam se casar na beira do rio que cortava a cidade... Sem nenhum protocolo formal, apenas um celebrante e os convidados em pé ao redor para participar!

Cheguei na cidade dois dias antes e tive o privilégio de ficar hospedada com a tia da noiva! Nesse primeiro dia visitamos algumas cidades ao redor e alem de ficar apaixonada por tudo o clima ainda estava perfeito: Aquele friozinho de noite e um sol maravilhoso de dia.

No dia do casamento, acordamos cedo e tudo girou em torno do casório. O noivo, minutos antes de se arrumar, foi até a praça onde seria a cerimônia e com a ajuda dos cunhados pendurou a decoração nas árvores e na grama para demarcar a entrada. Depois ainda fez uma boquinha e rapinho já estava pronto pra casar... (detalhe da cidadezinha no caminho da praça até a casa onde eles se arrumaram).

Eu embasbacada com a beleza de tudo e o tanto que a simplicidade fez esse casamento ficar divino. A Vicky, dias antes, me mandava e-mails dizendo: Vai ser bem simples viu, não se assusta! E eu tô é morta até hoje de tão lindo que foi e de ter tido o privilégio de ter presenciado esse casamento....


A Vicky fez o próprio cabelo, fez a própria maquiagem, o vestido comprou pela internet, a irmã dela fez a decoração da festa (e levou tuuuudo na mala vindo direto do Brasil!!! As flores, o buquê e os doces inclusive hahah Claudia te amo), ou seja, a praticidade em pessoa. Eu amei isso.

E apesar dela não gostar muito de fotos (pois é, acreditam?) ela colaborou mais que tudo pra que a gente fizesse cliques incríveis. Nenhum momento negou minhas sugestões e mesmo com a correria pra dar tudo certo ainda tivemos tempo para fotos antes da cerimônia.

Na hora da cerimonia os dois toparam fazer uma foto de costas sem se ver, pra poderem fazer uma oração e se concentrarem para o casamento. A cerimonia foi linda, do lado de um rio que corta a cidade e ficava numa parte pública da cidade... algumas pessoas passeando pararam pra assistir de longe e foi muito legal essa possibilidade de tomar a cidade e fazer o casamento onde deu na telha.

Um grande amigo celebrou a cerimônia em alemão e o irmão da Vicky fez a tradução em português para os brasileiros.

Eles trocaram votos quase na hora do pôr-do-sol e tivemos alguns minutos para tirar fotos deles enquanto os convidados ajudavam a desmontar a decoração... Foi muito lindo toda essa colaboração. Um verdadeiro casamento DIY (para os leigos Do It Yourself). Depois todo mundo migrou para uma outra cidade chamada Kizingen, já bem maior, onde a festa foi no Museu do Carnaval Alemão (eu amei a sincronia de temas) onde o jantar foi preparado e servido pela mãe e tia do noivo.

No dia seguinte já peguei o trem pra voltar pra Frankfurt e voar de volta pro Brasil.


Só queria agradecer à Vicky e ao Christian pela hospitalidade e por todo carinho que eles me receberam. Não só eles mas toda a família! Destination Wedding é assim, não tem como não se aproximar e ficar amigo de todo mundo. Nesse então, que além de super colaborativo era um casamento para 50 pessoas. Tudo junto e misturado.

Meu bate e volta na Alemanha durou exatos 4 dias (um para chegar, um pra descansar e conhecer, um para o casamento e um para ir embora) mas valeu cada segundo dessa aventura. Eu não tenho palavras pra agradecer a confiança que essa família depositou em mim.

Tags

casamento na alemanha alemanha casamento de dia casamento miniwedding miniwedding mini wedding casamento no exterior destination wedding casamento diy diy decoração simples casamento na praça noiva ruiva alemão alemã